acomodações e tipos de hospedagem

Acolhedora, sustentável e espaçosa, a sede do Dharma Forest Brazil foi projetada por sua proprietária e idealizadora, Prem Ramani – Marina Andréa, de acordo com os princípios do Vaastu Shastra – tratado de arquitetura milenar da Índia. Todos os materiais foram cuidadosamente garimpados e recuperados para compor sua arquitetura rustica com pé direito de quase 3,5 m² e 55 m² de varanda com vista para mata e contemplação do nascer e o por do sol.

Se hospedar no Dharma Forest é uma experiência de ser abraçado pela delicadeza da vida em comunhão com a natureza, com um mínimo impacto ecológico e o conforto pensado para propiciar um relaxamento profundo.

SUITES

São 3 amplas suites na sede e uma aconchegante no sextavado na mata. Cada um acomoda com conforto até 6 pessoas mas optamos, circunstancialmente, por trabalhar em um regime de ocupação reduzida de até 3 pessoas gerando maior personalização e cuidado individual com os participantes dos retiros, cursos, vivências e tratamentos Ayurvedicos de imersão.

Nossa proposta é que pessoas conhecidas fiquem fiquem na mesma suíte e oferecer uma forma de interação com outros participantes aumentando a possibilidade de trocas significativas. 

 

CAMPING

Resolvemos abrir a possibilidade dessa modalidade de hospedagem para atender aquelas pessoas que de outra forma não poderiam participar das atividades oferecidas no Dharma Forest.

Damos assim a oportunidade de com um menor custo estarem conosco. Para manter o clima intimista dos retiros e vivências, limitamos o número de barracas para 4 individuais ou 2 barracas com 2 pessoas cada. 

As barracas ficam num local sombreado determinado e tem um banheiro exclusivo para os campistas.

QUARTOS

São 3 aconchegantes quartos, 2 na sede e um no sextavado na mata. Cada um acolhe até 3 pessoas, mas optamos, circunstancialmente, por trabalhar com até duas pessoas em um regime de ocupação reduzida. Esses quartos tem banheiro fora seguindo a prescrição do Vaastu - tratado milenar de arquitetura vêdica, e de acordo com a preferencia dos indianos até na atualidade.

O banheiro da sede também segue outra curiosidade indiana que é separar o chuveiro do lavatório com toilet, o que facilita seu compartilhamento. Uma vantagem é o valor um pouco mais reduzido dessas acomodações e uma maior privacidade.

O BANHO...

Nosso sistema de aquecimento é solar com apoio a gás para dias nublados e utiliza agua alcalina de um poço artesiano com 144 metros de profundidade e a água é tratada num biodigestor afinal, somos praticamente off-grid