Vivência - Disciplinando seu Foco 

Arco e Flecha Meditativo

A Arquearia trabalha determinação tanto nos movimentos externos além de desenvolver a auto percepção e o aumento da sensibilidade. É uma ótima ferramenta para o desenvolvimento de novos comportamentos.
 

A arquearia, além de ser divertida e relaxante, é uma meditação ativa, com diversos exercícios para nos colocar no estado de presença, através da respiração consciente.


Os benefícios da prática regular incluem:

  • Aumento de foco e concentração

  • Força física e coordenação motora

  • Disciplina e determinação para alcançar seus objetivos

  • Percepção emocional

  • Orientação espacial e equilíbrio

Com foco em percepção interna e busca do equilíbrio físico e emocional, a Arquearia Meditativa busca acertar os alvos que estão escondidos no mais profundo do nosso ser. Sabemos que um pequeno detalhe muda toda a direção da flecha no momento do disparo,  e por isso nesse evento vamos buscar realizar a microafinação do nosso ser, através da consciência respiratória. Podemos captar e redirecionar essa energia primeira que vem do ar que respiramos para pontos bem profundos da mente e do corpo, e através da meditação, ativar potenciais fantásticos que todos nós temos.

O Tiro instintivo nos coloca no momento presente e nos mostra a direção a seguir nos próximos passos
Os exercícios de Arquearia Marcial ajudam a perceber como manter esse equilíbrio e essa afinação mesmo em condições externas não favoráveis. E para completar, o disparo Meditativo é uma ferramenta de organização e ajuste da nossa programação interna. Por tudo isso, vale a pena experimentar essa atividade ancestral!

Compondo com o tema do guerreiro a Prem Ramani irá usar contar estórias védicas que trazem na figura de Rama e Arjuna a saga arquetípica em busca da manutenção do Dharma em direção ao reencontro com o divino latente em cada ser humano. O convite é para ir de encontro com aquilo que transcende o tempo e o espaço e se manifesta no contato com a essência do propósito por traz de qualquer batalha que valha a pena ser travada, em especial a interior.

Facilitadores 

 

Fernando Del Santo

                         Fundador da Sociedade do Dragão Branco, consagra-se Mestre em Artes Marciais Filosóficas  com 30 anos de experiência na área, é Artesão e hoje, uma das maiores referências nacionais

                          no manejo e confecção de arcos e flechas modelo clássico japonês. Busca através de seu

                          trabalho, difundir uma maneira de viver leve, consciente e responsável utilizando como

                          ferramentas o corpo, a natureza e o arco e flecha.

Fernando é um guerreiro moderno, sonhador e realizador que se empenha na construção de um mundo melhor, despertando o que de melhor existe dentro de cada pessoa.

Prem Ramani

Idealizadora do Dharma Forest Brazil

Informações e reservas clique aqui

ou entre em contato via TELEGRAM 11 99959-6579