Cerimônias Vêdicas

Prescrições conforme avaliação astrológica

  • Yagyas, Homa ou Agnihotra

  • Graha Shanti - Harmonização Astrológica para os Planetas

  • Períodos planetários

  • Assentamento de jóias astrológicas

  • Soluções para alterações energéticas

  • Sraddha (rito após a morte de um parente ou ente querido)

  • Sadi Sati

Nos Shastras (Escrituras Sagradas da Índia), principalmente nos Tantras e no Atharva Veda, estão descritas uma série de cerimônias e práticas devocionais e misticas que foram cuidadosamente descritas e incorporadas na vida dos hindus no decorrer de milhares. A adesão a essas práticas até os dias de hoje se deve a comprovação de sua eficácia na harmonização de aspectos karmicos desfavoráveis que nos afetam de forma cíclica e que são detectados através da análise do posicionamento dos planetas em nosso mapa natal Vêdico.

Yagyas (Cerimônias de Fogo), mantras e uso de gemas para os planetas são parte integrante das prescrição dentro da Astrologia Védica e atuam como “Remédios” para potencializar o trabalho de auto-conhecimento e harmonização das influencias astrológicas e dos períodos planetários.

Uma série de cerimônias também são realizadas com o proposito de purificação e alinhamento com as leis naturais que nos regem (são 16 ritos, ou Sanskaras, observados do nascimento até a morte de um hindu) e a indicação é feita após a analise do mapa astrológico (Kundali). 

 

Todas essas são práticas destinadas a nos proteger dos efeitos planetários que dificultam nosso caminhar em direção aos planos mais elevados da existência no processo de liberação dos karmas acumulados até alcançarmos nosso destino final de realização plena de nossa união com Deus. Portanto o objetivo é lidarmos melhor com os 4 aspectos da vida - Kama (desejos), Artha (riqueza material), Dharma (ação correta) e Moksha (liberação da alma) e com seus desafios específicos.

Mantras

 

O mantras em particular, são considerados uma das principais ferramentas pois possuem uma métrica sânscrita perfeita que ressoa e ativa partes do nosso cérebro e surte efeitos específicos em nossos corpos sutis. A Astrologia Védica dispõe de mantras relacionados a qualidade vibracional de cada um dos nove planetas. Cada mantra tem um número de horas que deve ser recitados para atenuar o karma negativo que necessita ser integrado através da consciência, mas que pelo peso de suas influencias desafiadoras acaba gerando muitos desequilíbrios e sofrimentos.

A prática cotidiana da repetição de mantras torna todos os aspectos da vida mais tranquilos e amenos e nos fortalece para enfrentarmos os desafios da vida com maior facilidade e sem desespero, já que os problemas continuarão a surgir só que com uma intensidade muito menor.

 

Yagyas

São cerimônias de fogo milenares que são praticadas até hoje por sacerdotes devidamente treinados que na Índia são contratados para

realiza-las e para recitar os mantras prescritos para cada tipo de ocasião. É importante que o sacerdote, além de versado, siga uma rotina espiritual consistente.

Os Yagyas são prescritos quando no mapa natal Vêdico são detectados pontos tensos que geram constante sofrimento ou quando períodos planetários difíceis ou perigosos se aproximam e tem potencial de causar risco de vida, acidentes ou uma doença grave.

Quando o perigo detectado for eminente pode não dar tempo da pessoa iniciar a uma rotina preventiva de recitação dos mantras sozinha, pois o efeito de proteção será mais lento. Neste caso é possível contatar um sacerdote ou templo na Índia onde alguns sacerdotes juntos podem recitá-los por você sem intervalos por um determinado período para atenuar os efeitos

do karma ou do sofrimento prestes a chegar para passar pela experiência com mais compreensão e consciência.

 

Como no Brasil não existem condições favoráveis para a realização de certas cerimônias e Yagyas da forma como são prescritos nos Shastras (escrituras Sagradas) recomendo a realização dessas cerimônias na Índia, onde Pandits e Brahmanes treinados desde a infância podem se reunir para a recitação dos mantras e yagyas por períodos de 2 até 40 dias utilizando todos os elementos necessários e de difícil acesso no Brasil.

CADASTRE-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES