SEMPRE TEM NO DHARMA FOREST
retiros, ENCONTROS, IMERSÕES E VIAGENS

Sempre Tem:

Entrando no fluxo do seu propósito
imersão com Prem Ramani | ASTRÓLOGA VÉDICA E COACH

Entre outros períodos de transformações mais intensas, seu aniversário é um ótimo momento para  compreender as bases  sobre as quais o propósito da vida se sustenta e afina-las com seu propósito pessoal . Essa imersão pessoal serve para conectar sua intenção e alinhar os vetores da sua vontade consciente na direção do que quer realizar.​

Encontros de estudos e aprofundamento
Vedanta, filosofia e estórias
nutrindo a alma  e o coração

Cada encontro é único mas todos tem o mesmo objetivo: acordar a sua lembrança de si e ancorar a consciência em sua vida. Explorar as escrituras milenares, textos inspirados ou as experiências da jornada são pretextos para aprofundarmos na essência do Sanathana Dharma. Entre em contato para ser encaixado em turmas presenciais ou online. Mais detalhes abaixo

Day Stay
relaxar e aprender no Dharma Forest

Abrimos a possibilidade de estadias individuais ou entre seus amigos e familiares para você almoçar conosco, descansar e revitalizar sua saúde em todos os níveis fora das atividades em grupo e dos retiros do centro. Conforme disponibilidade da nossa equipe é possível agendar atendimentos e práticas corporais, trilha na mata, mapa astral vêdico e/ou aulas de culinária com inspiração Ayurveda e natural, Vedanta e técnicas de meditação.

tai chi pai lin aos sábados
mestra Gislaine

Aos sábados as 9h30 da manhã aproveitamos para nos energizar em meio a natureza e renovar nossas energias com os treinamentos de Tai Chi Pai Lin no Dharma Forest, oferecidos gentilmente pela mestra Gislaine com uma ajuda de custo de  somente R$30,00.

É necessário confirmar sua presença!

Pilares que sustentam o propósito
Entrando no fluxo dA VIDA como reflexo da consciência

Como Life-coach e Astróloga Vêdica, meu compromisso é facilitar a compreensão de si como ponte para descobrir o que viemos realizar nessa vida. Esse ciclo de vivências, no entanto, é o resultado de um processo pessoal que compõe com minha formação e meu compromisso com a realização do propósito última da existência.

A proposta é organizar o entendimento do que nos move em direção aos propósitos que elegemos na vida, sejam eles existenciais ou circunstanciais. Entre outras técnicas e ferramentas, incluo a visão Vêdica da realidade para abrir a reflexão sobre o que sustenta nossas decisões. Com algumas pitadas de a astrologia Vêdica busco mapear objetivamente conteúdos individuais.

 

Virar a chave de viver como um viajante à deriva para se tornar um indivíduo que toma responsabilidade pelas escolhas que faz requer se conhecer. Quanto mais consistente de quem somos, maior nossa assertividade e força para caminhar em direção aos nossos propósitos. Porém, paralelamente ao processo gradual de autodescoberta, precisamos nos alimentar do melhor que conhecimento filosófico pode nos oferecer para não cairmos nas armadilhas do ego e do autoengano. Assim, o objetivo desse ciclo de encontros é capacitar os participantes a se investigar de forma lúcida e por meio de estratégias variadas, catalisar o processo de reflexão e lapidação do seu propósito, seja ele qual for.

É importante compreender que encontrar o essencial em qualquer área, passa por uma integração, por um “religare”, uma “reconexão” ou, como definiram na Índia, pelo caminho do Yogue. Afinal, não é possível ser pleno pela metade. Um propósito só traz algum benefício real e nos alinha com nosso objetivo maior nessa vida se unir e afinar aspectos pessoais e universais, tais como nossos atributos individuais e as virtudes humanas.

O convite é para um mergulho nesse oceano vasto e profundo que é a existência humana e nela encontrarmos as pérolas que trouxemos para oferecer ao mundo.

Encontros de estudos e aprofundamento
Vedanta, filosofia e estórias
nutrindo a alma  e o coração

Contos e estórias são como o alimento saudável que nos nutrem em todos os níveis. Elas vão adentrando nossas mentes, entram em nossos corações e por fim preenchem delicadamente nossas almas.

Recontar certas histórias reaviva a memória do eterno e do conhecimento esquecido em todos que e as escutam e absorvem sua riqueza. É com alegria que ofereço minha memória para compartilhar a beleza e a sabedoria que permeiam as Escrituras Sagradas da Índia, os Vedas.



Os temas dos contos podem fluir espontaneamente e narram as peripécias de seres Divinos ou em busca da união verdadeira. A escolha das histórias leva em consideração os momentos, sejam períodos de festivais hindus, astrológicos de relevância ao grupo, para trazer a tona as qualidades e os ensinamentos que se afinam com o período. A ideia é entrarmos em sintonia com os ciclos naturais do desenvolvimento humano em direção a realização da alma para, inspirados pelos contos, explorarmos suas diferentes nuances e nutrir de sabedoria nossa caminhada.

Partilhar insights ao final dos contos é uma prática que também ajuda a mapear o efeito dessas estórias  dentro de nós. Esse exercício nos possibilita identificar muitos paralelos com processos que vivemos no cotidiano o que enriquece ainda mais os encontros.

Viagens - Índia de Norte a Sul

Em momentos de transformações pessoais e coletivas profundas, embarcar numa jornada para curar o corpo, a alma e/ou o coração pode ser tudo o que precisamos. Sabendo e tendo vivido isso até as últimas consequências durante os 14 anos em que vivi, estudei e peregrinei pela Índia de norte à sul, leste e oeste, decidi compartilhar os lugares especiais, curativos e sagrados por onde passei, aprendi,  me esvaziei e me curei.

Todos os passeios se iniciam com um final de semana preparatório e outro (opcional) de fechamento no Dharma Forest Brazil*. No primeiro encontro o grupo receberá instruções para que a viagem seja o mais significativa possível e com dicas preciosas para entender a cultura local, seus códigos de comportamento, vestimenta, particularidades e curiosidades. Tudo para evitar contratempos e você curtir cada momento da viagem.

 

*Aqueles que não puderem estar nos encontros no Dharma Forest Brazil receberão um guia resumido apesar de ser difícil traduzir o que entre trilhas, estórias míticas, partilhas e práticas corporais vamos vivenciar nessa preparação para a jornada e sua contextualização após um tempo do retorno ao Brasil.

cover-kerala-temples-kb6592.jpg
IMG_1530p.jpg
Niraamaya-Spa.jpg
Shinshiva-Ayurveda-Resort-Kovalam-front-
contact.jpg
1. Sul da Índia

Uma jornada para a cura e fortalecimento do corpo que inclui duas semanas de imersão numa clinica / hospital autentico de tratamentos Ayurvédicos e uma semana visitando templos, praias e montanhas de natureza exuberante e sagrada.

sro-badrinath-temple.jpg
12-07-1496830813.jpg
timthumb.jpg
Featured-Image-Morning-at-The-Ganga-Vara
2. NORTE da Índia

Um mergulho em duas cidades localizadas as margens das águas rezadas e sagradas do rio Ganges. Ganga para seus amantes, que desce dançando do alto dos himalaias limpando as dores da alma e os karmas que nos aprisiona enrijecendo a vida. Pode incluir, dependendo da época do ano, e de um grupo de almas mais aventureiras, uma ida até a sua nascente nas montanhas dos Himalaias na boca de uma geleira. Inclui visita a templos e cavernas onde grandes santos deixaram sua marca e energia de elevação mística.

Duração: de 3 a 4 semanas. 

xjaipur-na-india.jpg.pagespeed.ic.u-B2_z
Índia.jpg
Ananda_in_the_Himalayas_Rishikesh_19749.
40154.jpg
3. Índia dos Rajas (reis)

Um passeio pelo que de mais refinado e belo a Índia tem para oferecer. Roteiro 5 estrelas para imergir os sentidos na estética, aromas e degustação exótica passando por palácios, locais de natureza exuberante e arquitetura nobre e milenar.

Duração: 15 dias

O mapa astral védico também pode ser feito (opcionalmente) para potencializar esse mergulho no desconhecido. 
 

A tônica geral é caminhar em direção ao silêncio interno (mesmo em meio ao burburinho externo) enquanto visitarem locais sagrados e de exuberância natural onde santos e peregrinos se reabastecem há milhares de anos.
 

A proposta é fluir e usar a intuição como guia para o autoconhecimento. Vamos juntos nos preparar, chegando lá nos aclimatar para então aprofundar e,  finalmente, Integrar a experiência.