Viagens - Índia de Norte a Sul

Em momentos de transformações pessoais e coletivas profundas, embarcar numa jornada para curar o corpo, a alma e/ou o coração pode ser tudo o que precisamos. Sabendo e tendo vivido isso até as últimas consequências durante os últimos 14 anos em que vivi, estudei e peregrinei pela Índia de norte à sul, leste e oeste, decidi compartilhar os lugares especiais, curativos e sagrados por onde passei, aprendi,  me esvaziei e me curei.

 

Daí surgiram três roteiros para Índia com propostas que podem ser em si o que você está buscando ou que se combinam para ir mais fundo no seu mergulho nesse universo tão profundo que é esse país colo de mãe, elevador da consciência, professor do desapego e fonte abundante de beleza e inspiração.

 

1. Sul da Índia - Uma jornada para a cura e fortalecimento do corpo que inclui duas semanas de imersão numa clinica / hospital autentico de tratamentos Ayurvédicos e uma semana visitando templos, prais e montanhas de natureza exuberante e sagrada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Norte da Índia - Um mergulho em duas cidades localizadas as margens das águas rezadas e sagradas do rio Ganges. Ganga para seus amantes, que desce dançando do alto dos himalaias limpando as dores da alma e os karmas que nos aprisiona enrijecendo a vida. Pode incluir, dependendo da época do ano, e de um grupo de almas mais aventureiras, uma ida até a sua nascente nas montanhas dos Himalaias na boca de uma geleira. Inclui visita a templos e cavernas onde grandes santos deixaram sua marca e energia de elevação mistica.

Duração: de 3 a 4 semanas. 



 

 

 

 

 

 

 

3. Índia dos Rajas (reis). Um passeio pelo que de mais refinado e belo a Índia tem para oferecer. Roteiro 5 estrelas para imergir os sentidos na estética, aromas e degustação exótica passando por palácios, locais de natureza exuberante e arquitetura nobre e milenar.

Duração: 15 dias

 

Todos os passeios se iniciam com um final de semana preparatório e outro (opcional) de fechamento no Dharma Forest Brazil*. No primeiro encontro o grupo receberá instruções para que a viagem seja o mais significativa possível e com dicas preciosas para entender a cultura local, seus códigos comportamento, vestimenta, particularidades e curiosidades. Tudo para evitar contratempos e você curtir cada momento da viagem.

 

*Aqueles que não puderem estar nos encontros no Dharma Forest Brazil receberão um guia resumido apesar de ser difícil traduzir o que entre trilhas, estórias míticas, partilhas e práticas corporais vamos vivenciar nessa preparação para a jornada e sua contextualização apos um tempo do retorno ao Brazil.

 

O mapa astral védico também pode ser feito (opcionalmente) para potencializar esse mergulho no desconhecido. 
 

A tônica geral é caminhar em direção ao silêncio interno (mesmo em meio ao burburinho externo) enquanto visitarem locais sagrados e de exuberância natural onde santos e peregrinos se reabastecem há milhares de anos.
 

A proposta é fluir e usar a intuição como guia para o autoconhecimento. Vamos juntos nos preparar, chegando lá nos aclimatar para então aprofundar e, finalmente, Integrar a experiência.